'A Garro la Ocho!', Rodrigo Garro assume a camisa 8 do Corinthians. Relembre a sua trajetória.
- Rafael Viola
- 10 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 21 de fev.

Após 63 dias, o jogo contra o São Bernardo no último domingo (9), válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, marcou o retorno de Rodrigo Garro aos gramados após uma tendinopatia patelar no joelho direito.
O meia esteve em campo por 35 minutos e teve uma atuação discreta, mas mostrou sua qualidade técnica. Durante sua participação, acertou 19 dos 30 passes que tentou (63%), incluindo um passe decisivo.
O atleta chegou ao Corinthians em 2 de janeiro de 2024 e, desde então, acumula 63 partidas, 13 gols e 14 assistências. Além dos números expressivos, em seu ano de estreia em solo brasileiro, o novo camisa 8 alvinegro conquistou o Prêmio Chuteira de Prata e foi eleito o melhor meia do futebol brasileiro.
Revelado pelo Instituto Córdoba, Garro se destacou pela capacidade técnica e pela capacidade de controlar o ritmo do jogo. Em 2021, foi contratado pelo Talleres, onde ganhou reconhecimento nacional. No Albiazul, ele se tornou um dos melhores jogadores de futebol da Argentina, atraindo a atenção de diversas equipes sul-americanas.
O ótimo desempenho levou o Corinthians a investir em sua contratação para 2024. Desde que chegou ao Parque São Jorge, Garro rapidamente encontrou espaço para se tornar um dos principais jogadores do time.
Identificado com a torcida e cada vez mais adaptado ao clube, o atleta inicia 2025 com grandes expectativas. Com o Timão classificado para as quartas de final do Paulistão e disputando Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, o elenco sonha alto, embalado pela grande recuperação no fim do Brasileirão 2024
Comments