top of page

Menos status, mais projeto! Paris Saint-Germain é campeão da Champions League

  • Foto do escritor: Gustavo Camargo
    Gustavo Camargo
  • 1 de jun.
  • 1 min de leitura
Foto: Franck Fife/AFP
Foto: Franck Fife/AFP

Paris Saint-Germain, clube que pertence ao empresário catariano Nasser Al-Khelaifi há quase 15 anos, finalmente alcançou o ápice de seu projeto esportivo: a conquista da Liga dos Campeões!


Foram inúmeros investimentos milionários em estrutura e em jogadores renomados como Zlatan Ibrahimović, David Beckham, Kylian Mbappé, Neymar e até mesmo Lionel Messi. Mas, ironicamente, foram jogadores jovens e fora dos holofotes que levaram o time, fundado apenas em 1970, ao tão sonhado título.


O PSG provou que no futebol não existe fórmula mágica. O jogo não gira apenas em torno do dinheiro. Futebol envolve emoção, raça, batalha e esforço. Sem isso, nenhum centavo investido vale de verdade! E foi justamente assim, com um time sem estrelas badaladas, com um treinador corajoso e ousado, que o clube conquistou a tão sonhada Champions League!


Time que um dia foi de craques como Raí, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Mbappé, hoje pertence ao coletivo, aos jogadores que suaram a camisa, à comissão técnica que acreditou no projeto e, acima de tudo, ao POVO DE PARIS!


Commenti


bottom of page